segunda-feira, 26 de março de 2012

Reflexão sobre o uso da Venlafaxina

Acabo de ler o seguinte em um site:


Efeitos colaterais menos graves da venlafaxina podem incluir:

1)Sonolência, tonturas, sensação de nervoso;
2)Sonhos estranhos;
3)Aumento da transpiração;
4)Visão embaçada;
5)Boca seca;
6)Alterações no apetite ou peso;
7)Náusea leve, constipação, ou
8)Diminuição da libido, impotência, dificuldade ou ter um orgasmo.


Destes efeitos, sinto os seguintes:


Sonolência;

Sonhos estranhos;

Aumento da transpiração;alterações no apetite ou peso.



+ Sinto tanto sono que sou capaz de dormir o dia inteiro. Fico cansada com facilidade só de acordar cedo, pela rotina leve, por causa de um fim de semana um pouco mais agitado.  Mas creio que não é apenas pelo uso da medicação, mas também pelo costume de me manter muito tempo paradona, em frente ao computador.

E mesmo me mantendo "bastante parada" e em casa, sinto bastante sono e parece que sinto mais sono durante o dia também. Basta acordar um pouco mais cedo que o cansaço toma conta de mim e o dia não rende. Mas claro, há excessões e há dias que consigo me sentir menos sonolenta e fico mais disposta, independente da situação.

+Acordar cedo tornou-se algo extremamente complicado, é desgastante, já que não consigo, não tenho costume de ir dormir cedo. Tenho a necessidade de dormir de 10 a 12 horas por dia, no mínimo.


+ Tenho sonhos muito estranhos principalmente nas noites dos dias que, por algum motivo, não tomei a medicação.


+ Qualquer esforço físico mínimo me faz transpirar litros. Até mesmo segurar um bebê no colo.


+ Já tomei a Venlafaxina há alguns anos(2007) e parei. Engordei bastante e quando suspendi o uso, emagreci 15 Kg. Mas fiz dieta na época também. Voltei a fazer uso dela por volta de 2009/2010 e hoje ganhei todo o peso que perdi. Não consigo conter a vontade de comer alimentos doces(geralmente com chocolate).




Hoje estou em um desses dias de muito sono e cansaço. Dormi por volta de meia noite, acordei às 10:30. Não fui para a faculdade. Dormi a tarde novamente e agora, quase as 20:00, já sinto sono de novo.


O fim de semana foi muito legal e diferente. Comemoramos o aniversário do Tiago e do Deivid com um churrasco, que durou o fim de semana todo. =)


Eu e a Ana fizemos os bolos de chocolate deles. Um deles se quebrou e com os pedaços fizemos duas travessas de pavê. Cozinhamos na sexta-feira até pelomenos 2:30 da manhã, mas apenas fomos dormir pelas quase 4:00 da manhã. No outro dia fizemos o feijão fradinho e a cobertura do bolo que não quebrou.
A Fia também compareceu ao churrasco e  levou aquela tortinha dela que eu amo.
Sábado fui dormir as quase 4:00 da manhã de novo. Ontem eu já estava morta de cansaço e hoje continuo cansada.(pessoa mole)



É muito bom ter amigos, estar com eles,comemorar a vida. Mas a chatisse do cansaço aparece depressa em mim. Fico esgotada. Creio que a Venlafaxina contribua com isso, até porque não fiz uso dela no sábado. E ficar um dia sem tomar, já mexe bastante comigo.

Bom,isso tudo foi uma espécie de reflexão pelo meu uso da Venlafaxina e aproveitei para citar um pouco do que aconteceu neste fim de semana. Percebo que a medicação realmente deve fazer a diferença com relação a minha disposição e energia, assim como meu estilo de vida deve ter um peso forte também sobre o que  meu corpo sente. O nosso corpo sente,claro. E eu não sou mais tão novinha assim e preciso me cuidar mais. 



Fico imensamente agradecida pela minha vida e pelas pessoas que amo e adoro estarem perto de mim. Por isso considero o fim de semana perfeito. Foi muito legal e eu preciso fazer mais isso.
Obrigada, universo!
Obrigada, Ana e Diego.
Obrigada, Tip e Fia.
Obrigada a quem faz parte da minha vida e é verdadeiro e sincero comigo.
Obrigada,Venlafaxina! 

Bom ,não sei quando irei conseguir me livrar da Venlafaxina. >_<Mas ela ainda me faz mais bem do que mal.


Nyah, por hoje é só. Devo ter feito uma salada de letras.Não sei se mudei de assunto do nada totalmente ou se tudo fez sentido de fato. É que aproveitei para citar o caso do final de semana.
Ninguem irá ler mesmo. LOL *forever alone e falando sozinha*





Ps:Tenho preguiça de usar crase.

3 comentários:

vc nao ta forever allone, gostei de sua postagens o que dá esperança são nossos amigos, familia, no meu caso meu filho, mas essa venlafaxina amiga eu nao to conseguindo tomar, fiquei q nem um zumbi pensei q ia enlouquecer , espero q vc esteja bem bjs
Eu li. rs
Aqui estou tomando ela e suando litros parece q roubaram meu cérebro rsr VC não está só

Postar um comentário