quarta-feira, 7 de março de 2012

Citando a humildade. Um pequeno desabafo.

Há pessoas com grande talento para criar.
E criar coisas com uma beleza incrível e muitas vezes imcomparável.
Do que estou falando?
Podem ser fotos, desenhos, textos, costuras, layouts, blogs, enfim, com isso surgem milhões de elogios, o que é bem natural e também reforçador para o criador.
É interessante e motivador  ter os esforços reconhecidos.=)


 Porém, não sei se faço mal em dizer, ou se  estou julgando mal (odeio usar essa palavra "julgar", mas não consegui pensar em outra palavra no momento).
Tenho a sensação, que enfatizo, não sei se é errada, pode ser sim apenas uma percepção  minha de momento ou até complexo de inferioridade por não atingir certos ideais(é um ideal para mim, por exemplo,desenhar bem), mas há entre algumas pessoas, um seleto grupo, que com o passar do tempo parece faltar com uma certa dose de humildade.
(talvez coubesse de fato a palavra julgar, já que não posso dizer tal coisa de forma precisa de quem  conheço e mal conheço geralmente apenas  pela internet. Mas é a sensação que fica para mim, e que fique bem claro, é percepção minha, nada universal. Até porque tem a ver com as minhas relações interpessoais. Ou seja, no final das contas, falo mais de mim do que do outro.)

 Como assim?
Essas pessoas parecem querer apenas fazer parte de um mundo perfeito, com pessoas perfeitas e igualmente talentosas como elas.

Sim, pelo visto isso é algo meu, que me toca e me angustia.

 Primeiro porque nunca me senti inserida dentro de uma "tribo" propriamente dita. Segundo,  parece que essas pessoas por quem tenho grande admiração acabam por tornar-se "intocáveis", inatingíveis para mim. Como um mercado segmentado, onde o ruim é separado do que é bom. E terceiro, porque estou longe de qualquer tipo de perfeição e não quero nunca viver evidenciando sempre a minha "aparência".
(não quero ser mal interpretada quando falo de aparência, por isso as aspas)

É bem provável que essas pessoas sejam até um pouco como eu e precisem BASTANTE de quem as traga inspiração. Ou mais inspiração.  Será que para essas pessoas a perfeição precisa ser constante ou mais presente?
No meu caso, as relações com as pessoas não ocorrem tão facilmente. E como me sinto? Extremamente deslocada.

Sabe o clichê de dizer que o dinheiro e o poder mudam as pessoas? É mais ou menos disso, nesse sentido, que estou falando. O dinheiro ou no caso o reconhecimento contínuo, não deveriam "mudar" o comportamento de uma pessoa de maneira que ela pareça perder certos "valores"(pareça,ok?). Ou ela não os tinha verdadeiramente ou escondeu para usar quando quiser ou precisar. Não dá para saber.

Pode tudo ser também um grande exagero meu e uma enorme bobagem.
Eu sou cheia de bobagens.

Eu admiro muito mais a simplicidade e a humildade do que qualquer talento. Não acho que estou falando nenhuma asneira tratando-se disso. Mas também não é uma necessidade  provar a qualidade de ser humilde. Quem verdadeiramente é, não o faz.
Percebe-se isso com o dia a dia,o tratamento dado às pessoas, a vida cotidiana mesmo.

Espero conseguir ainda ser admirada por quem admiro, pois essa sensação deve ser muito boa. E que eu realmente consiga ser uma pessoa humilde, sem tantas frescuras.
É, talvez o termo correto seja frescura e não falta de humildade.

Conclusão---> Que seja enfatizado também que a percepção é dada pelo momento e experiências que tive. [Quando tento fazer parte de um grupo legal, com meninas bonitas, inteligentes e interessantes, nunca dá certo. E isso acontece na vida real também. Sempre que tento conversar com alguém interessante na internet, logo essa pessoa me "evita". Ah, tem um grupo de garotas que tentei até fazer amizade, mas talvez não tenha investido direito, e esse grupinho "está junto". São todas meninas lindas, com bastante criatividade, talento e existem muitas pessoas que as admiram. Então...
Não quero me importar mais! =) Ficarei no quartel das feias. LOL]

Conclusão 2---> Bom,eu sei que tenho capacidade para aprender e ser ótima em quase tudo, depende bastante do meu esforço. O esforço é algo que quero copiar dessas garotas e considero sim que elas são extremamente admiráveis, apesar das sensações e percepções que já citei. Embora me sinta menor(sempre faço isso), tenho essas pessoas como modelo em relação a alguns itens.

**Surgiu em mim um sentimento de culpa. É absolutamente normal essas sensação surgir sempre que penso em  fazer críticas ou desabafos onde existe o comportamento do outro em questão e o meu desconforto. Mas sinto que é necessário colocar para fora de alguma maneira. Também percebo que não consigo descrever tudo o que sinto direito em palavras. É como se as palavras fossem embaralhando ao mesmo tempo que saem.**

0 comentários:

Postar um comentário